Blog    
Início | Login
Mega Man - Coleção J2ME em PT-BR (1, 2, 3, 4 e 5 - Versões Mojoy)   75 11
E aí pessoal, tudo em cima? É, eu sei que as postagens andam meio devagar, acho que não estou tendo tanto tempo para o site quanto antes, além da internet estar a cada dia pior, por isso trago essa postagem especial com esse pacote de jogos do nosso querido Blue Bomber como um presente de Natal para vocês.
Como já devem saber, os três primeiros jogos da série chegaram ao ocidente, dois deles portados pela consagrada Glu Mobile. O que pouca gente sabe é que a Mojoy portou os cinco primeiros jogos da série para os chineses sortudos e sem dever nada em jogabilidade e/ou gráficos em relação as versões do NES. E então, o Renan Soares Duarte me mandou um pacote com os cinco jogos, inéditamente traduzidos por ele. Confere aí!

Mega Man






Em Mega Man, no ano 200X, Dr. Thomas Light inventa robôs com avançada inteligência artificial para ajudar a humanidade, quando um antigo colega cientista de Dr. Light, Dr. Albert Wily rouba os seis robôs que Dr. Light havia construído para fins industriais e os reprogramou como robôs de combate a fim de dominar o mundo com eles. Dr. Light não sabia o que fazer, então Rock, seu robô assistente de laboratório se ofereceu para ser convertido em um robô de combate, a fim de deter os planos de Dr. Wily. E assim nasceu Mega Man, que vai até a fortaleza de Wily para impedir seus planos.
No geral, o port está bem feito, trazendo gráficos e jogabilidade idênticas aos do NES. O principal defeito é que as fases foram significantemente reduzidas em relação a versão original, além de estarem mais fáceis. Os controles são configuráveis, só que infelizmente não se pode escolher personalizar os controles e as quatro configurações padrão são horríveis, eu pessoalmente recomendo a de atirar com 0 e pular com #, usando os direcionais para mover-se, para mim é a menos pior. O jogo possuí dois modos de jogo, o Modo História, onde você pode jogar as fases com vidas infinitas com possibilidade de salvar o jogo e continuar mais tarde, ou o Modo Normal, fiél a versão original, com vidas limitadas, sem a possibilidade de salvar e com sistema de pontuação. As músicas estão muito semelhantes as da versão do NES.
A versão é 240x320, mas se adapta na maioria dos celulares de forma Multiscreen.

DOWNLOAD
240x320


Mega Man 2: O Mistério de Dr. Wily





Em Mega Man 2, após a sua derrota, Dr. Wily cria oito de seus próprios robôs, a fim de usá-los para destruir Mega Man e conquistar o mundo. Mais uma vez Mega Man tem de imepedir seus planos.
Semelhante ao port anterior, esse também infelizmente e teve as fases encurtadas, o que é uma pena, já que em jogabilidades e gráficos, essa versão supera de longe a versão da Glu Mobile. Os modos de jogo são os mesmos do anterior e os controles, apesar de não poderem ser personalizados, estão bem melhores, atire com o 5 e pule com a tecla 0.
A versão é 320x240, mas se adapta de forma Multiscreen na maioria dos celulares.

DOWNLOAD
320x240


Mega Man 3: O Destino de Dr. Wily






Em Mega Man 3, Dr. Wily se arrepende de suas maldades (será mesmo?) e volta a trabalhar com Dr. Light. Juntos os dois começam a trabalhar na construção de um robô chamado Gamma, com o qual Dr. Light sonha usá-lo para manter a paz no planeta. Tudo o que falta para fazê-lo funcionar são oito Elementos de Energia, então os doutores criam oito robôs a fim de encontrá-los, mas algo parece dar errado e os robôs ficaram fora de controle e eles começam a tomar posse desses Elementos de Energia. Mega Man, em companhia de seu novo parceiro, um cachorro robô chamado Rush, vai a luta a fim de derrotá-los. E no meio de todo o conflito, surge um robô misterioso chamado Break Man. Será que Dr. Wily teria algo a ver com isso?
Pela primeira vez, em relação aos ports anteriores, podemos personalizar os controles ao nosso gosto (até porque os padrões são horríveis). Infelizmente as fases continuam encurtadas, além das quatro fases com os Doc Robots terem sido compeltamente cortadas. Por essa razão é que a versão da Glu Mobile é melhor de longe perto desta, apesar de ser mais simplificada graficamente e na jogabilidade. Os modos de jogo são os mesmos dos anteriores.
O jogo está em 320x240, mas como os outros, se adapta como Multiscreen na maioria dos celulares.
ATENÇÃO: Esse jogo usava um sistema de SMS para você comprar vidas com os créditos do seu celular, mas essa versão foi hackeada e você não precisará pagar nada para continuar jogando. Se ele pedir para você enviar um SMS, pode aceitar sem medo, ele não mandará SMS algum e você poderá continuar jogando.

DOWNLOAD
320x240


Mega Man 4: Uma Nova Ambição





Quem acompanha o site há algum tempo provavelmente se lembra que o Elvis postou esse jogo há algum tempo atrás, mas esse aqui está traduzido pelo Renan. Eu havia tentado traduzir esse jogo na época, foi primeiro jogo Java que tentei traduzir, mas não tive sucesso. Ao que parece o Renan conseguiu, e muito bem, porque a tradução deste jogo está muito boa e é a com melhor tradução dos cinco.
Em Mega Man 4, Dr. Wily é considerado como morto após a destruição do Gamma. Um ano depois surge um misterioso cientista chamado Dr. Cossack, que constrói oito poderosos robôs para destruir Mega Man. Mega Man volta ao combate equipado com seu novo Charged Mega Buster.
Esse aqui é um port perfeito! Finalmente a Mojoy resolveu fazer o port das fases e mantê-las inteiras e na íntegra fiéis a versão do NES. Você poderá personalizar não só os controles como também escolher se deseja que o Mega Buster recarregue automaticamente ou manualmente. Um port sem tirar nem por e nem dever nada a versão original, vale a pena conferir!
DICA: O jogo também inclui a demo de introdução da versão original. Basta não apertar nenhuma tecla no menu principal e ele irá iniciar dentro de alguns segundos.
Ambas as versões conseguem se adaptar de forma Multiscreen.

DOWNLOAD
240x320
320x240


Mega Man 5: A Armadilha de Proto Man





Esse jogo também havia sido postado pelo Elvis, só que desta vez estou postando traduzido.
Em Mega Man 5, a paz retornou novamente após os eventos do jogo anterior, quando oito robôs aparecem e liderados por um outro robô começam a atacar a cidade e destruir tudo. O líder desses robôs surge diante de Dr. Light e o sequestra, deixando seu lenço laranja para trás. Antes de pensar em resgatar Dr. Light, Mega Man fica surpreso ao pegar aquele lenço e descobrir que ele pertence a nada mais e nada menos do que Proto Man. O que está acontecendo? Por que Proto Man faria isso? Cabe a Mega Man e a ajuda de Dr. Cossack na ausência de Dr. Light, descobrirem.
Assim como no jogo anterior, a Mojoy fez um port perfeito, sem tirar nada. Desta vez não há como personalizar os controles, mas eles estão como no port do Mega Man 2, 0 pula e 5 atira e para deslizar usa-se o direcional para baixo.
Novamente você pode ver a demo de introdução da versão original apenas aguardando sem apertar nada no Menu Principal.
Ambas as versão se adaptam como Multiscreen.
ATENÇÃO: Quando iniciar o jogo e escolher se quer ligar ou não o som, irá aparecer uma mensagem em chinês (240x320) ou em Russo (320x240), pedindo para você fazer uma conexão. Aperte a tecla de seleção direita para cancelar e iniciar o jogo.

DOWNLOAD
240x320
320x240


Ufa! É isso, aproveitem toda essa coleção do Mega Man lançado para o Java, é uma pena que Mega Man tenha sido esquecido pela Capcom, enquanto isso, lembremo-nos dele levando-o conosco em nossos celulares e para quem não conhece, está aí uma oportunidade joia de conhecer uma das melhores séries plataformers de todos os tempos!

Feliz Natal e um ótimo Ano Novo galera, nos vemos na próxima postagem!

Créditos:
Jogos traduzidos por Renan Soares Duarte.

Postado por Fagner
Sabado, 19 de Dezembro de 2015
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™