Blog    
Início | Login
Divisão de robótica do Google é vendida a conglomerado japonês   0 2
Um dos braços da Alphabet que mais tem gerado interesse público nos últimos meses, a Boston Dynamics deixará de ser uma empresa-irmã do Google. Nesta sexta-feira, 9, o conglomerado japonês SoftBank anunciou ter fechado acordo com a Alphabet para levar sua divisão de robôs embora. E, junto, vai também a Schaft.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas aparentemente o time inteiro da Boston Dynamics entrou no barco japonês. "Compartilhamos da ideia do SoftBank de que avanços tecnológicos devem mirar o benefício da humanidade", declarou Marc Raibert, fundador e CEO da empresa.

Raibert e sua equipe são os responsáveis pelos robôs quadrúpedes capazes de andar, correr, saltar e se equilibrar que de tempos em tempos aparecem na internet. Um desses robôs ficou famoso devido a um vídeo que o mostrava se mantendo persistentemente em pé após ser chutado por várias pessoas, e outro foi considerado pela própria empresa um "indutor de pesadelos". Isso torna o negócio ainda mais curioso, já que o SoftBank é responsável pelo Pepper, um robô de aparência mais "fofa".

A empresa foi adquirida pelo Google em 2013 e depois realocada dentro da Alphabet, mas há meses se especula que o conglomerado estava tentando vendê-la. O nome que sempre aparecia no radar era o da Toyota, que rivaliza com o SoftBank no mercado de robótica.

A outra empresa a entrar no negócio, a Schaft, é bem mais discreta. Fundada em 2012 dentro do laboratório JSK Robotics, da Universidade de Tóquio, ela continua sob comando dos quatro cofundadores (Yuto Nakanishi, Junichi Urata, Narito Suzuki e Koichi Nishiwaki) e é especializada em robôs bípedes, mas nem site tem.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Sexta, 9 de Junho de 2017
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™