Blog    
Início | Login
Microsoft atualiza Windows XP diante do risco de um novo ataque hacker global   0 2
A histeria causada pelo WannaCry - vírus que espalhou uma onda global de ataques e que bloqueou milhares de PCs ao redor do mundo em maio - parece ter deixado a Microsoft traumatizada. Isso porque a empresa decidiu liberar uma nova atualização de segurança para o Windows XP nesta semana, mesmo após ter oficialmente abandonado o sistema.

O Windows XP não tem mais suporte da Microsoft desde 2014, mas recebeu uma atualização de emergência em maio após a onda de ataques do WannaCry. Em comunicado, a empresa confirmou que lançou um novo update para o sistema operacional na última terça-feira, 14, dianta da ameaça de mais um ciberataque baseado em uma falha explorada por governos.

"Ao revisar os updates para este mês, algumas vulnerabilidades foram identificadas por representar um risco elevado de ciberataques por organizações governamentais", disse Adrienne Hall, diretora de gerenciamento de crises da Microsoft. "Por conta desse risco, estamos oferecendo atualizações de segurança adicionais juntamente com nossos updates regulares."

Vale lembrar que o fatídico WannaCry se baseava, justamente, numa vulnerabilidade descoberta pelo governo dos Estados Unidos. A Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) sabia da falha no Windows que permitia os ataques, mas não contou à Microsoft. Resultado: a informação vazou na imprensa e hackers começaram a explorá-la antes que a Microsoft pudesse atualizar o Windows.

A empresa não quis especificar qual é o risco da vez, mas, como destaca o site MSPowerUser, é de suma importância que todo usuário do Windows, independentemente da versão, atualize seu sistema o mais rapidamente possível.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Quarta, 14 de Junho de 2017
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™