Blog    
Início | Login
Chefe do Xbox desmente colega e diz que Xbox One X pode rodar jogos em VR   0 3
A Microsoft parece enfrentar um problema interno de comunicação, porque após o diretor de marketing do Xbox dizer ao Wall Street Journal que o Xbox One X não teria suporte a realidade virtual, o chefe da divisão, Phill Spencer, deu uma declaração em contrário.

Em conversa com a CNET, Spencer afirmou que se mantém firme ao que disse no ano passado, quando a Microsoft revelou, também na E3, estar trabalhando no One X — então Project Scorpio. Na época, ficou subentendido que o console ofereceria suporte à tecnologia de realidade aumentada.

Spencer disse que nem tinha lido a reportagem do WSJ ainda e, embora não tenha elaborado sobre o assunto com a CNET, ele comentou com o GameSpot que a Microsoft não tem recebido muitos pedidos por jogos para console no que a companhia chama de realidade mista. Entretanto, a companhia seguiria focando no que os fãs entendem como prioridade, o que deixa aberta a possibilidade de se explorar o VR.

A questão em torno da tecnologia não ficou clara porque a Microsoft deixou de falar sobre VR durante a apresentação do One X, no domingo 11. Mike Nichols, o diretor de marketing, foi o primeiro a tocar diretamente no assunto e acabou desmentido pelo chefe, mas ele não foi o único a fazer rodeios em relação ao tema.

Também em conversa com a CNET, o vice-presidente corporativo de Xbox e Windows, Mike Ybarra, recusou-se a responder diretamente se haveria suporte a VR no One X. E a Microsoft emitiu uma nota afirmando não ter o que dizer sobre isso, mas acrescentou o seguinte: "Acreditamos que, neste momento, um PC com Windows é a melhor plataforma para realidade mista, já que seu ecossistema aberto e sua enorme base de instalação oferecem as melhores oportunidades para os desenvolvedores."

É difícil precisar qual é o tamanho da demanda por VR em consoles. A Sony diz ter vendido mais de 1 milhão de visores compatíveis com o PlayStation 4, e sua apresentação na E3 deste ano foi recheada de títulos em realidade virtual, mas analistas de mercado entendem que ainda é cedo para saber se a tecnologia será mesmo a próxima revolução do universo dos games.

De qualquer forma, não surpreende que Phill Spencer tenha dito que o Xbox One X é sim capaz de rodar títulos em VR. Afinal, se até o PS4 normal consegue processar jogos dessa forma, o novo dispositivo da Microsoft não teria qualquer dificuldade, já que ele é melhor até que a versão Pro do console concorrente.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Quarta, 14 de Junho de 2017
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™