Blog    
Início | Login
Intel é acusada de causar explosões de celulares de marca brasileira   0 3
Ninguém pode afirmar que a tentativa da Intel de entrar no mercado de chips para celulares deu muito certo. Foram bilhões de dólares perdidos em uma empreitada frustrada, e a conta pode aumentar graças a uma companhia brasileira que alega que os processadores móveis da empresa também foram responsáveis por fazer seus celulares explodirem.

A brasileira Qbex, que vende computadores, celulars e tablets, decidiu abrir um processo nos Estados Unidos contra a Intel alegando que os chipsets SoFIA da companhia foram responsáveis por fazer milhares de dispositivos pegarem fogo devido a falha de designs.

Segundo a Fortune, a alegação da Qbex aponta que 35 mil consumidores reclamaram por defeitos em produtos da empresa, e 4.000 efetivamente abriram processos contra a empresa, motivando a brasileira a buscar reparações de até US$ 100 milhões por parte da Intel, que teria cometido fraude ao apresentar de forma enganosa a qualidade dos processadores SoFIA.

A Intel, por sua vez, nega as acusações. A empresa afirma estar investigando o caso, mas diz não ter evidências de que seus produtos foram responsáveis pelos danos alegados pela Qbex.

O modelo de negócios da Qbex envolvia vender celulares chineses genéricos com o processador SoFIA da Intel, aplicando seu logo e a marca “Intel Inside”. A empresa alega no processo que a Intel era responsável pelo design e qualidade dos aparelhos, e, neste caso, também seria responsável quando os celulares começaram a explodir.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Quinta, 15 de Junho de 2017
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™