Blog    
Início | Login
Microsoft dá mais uma pista de que desistiu dos Windows Phones   2 0
Surgiu ontem mais uma confirmação de que a Microsoft desistiu de vez do setor de dispositivos móveis. Ela apareceu no formulário 10-K, enviado pela empresa à SEC, a comissão regulatória do mercado financeiro dos EUA. Esse formulário é um documento que as empresas de grande valor e com muitos acionistas precisam enviar à comissão.

No documento, a empresa precisa dar uma "declaração de visão corporativa", na qual ela expõe seus objetivos para o futuro. A Microsoft diz o seguinte: "Nossa visão estratégica é competir e crescer criando plataformas e serviços inteligentes de primeira linha para uma nuvem inteligente e dispositivos conectados inteligentes [inteligent cloud and inteligent Edge, no original], com inteligência artificial".

Embora, por si só, esse parágrafo não traga nada de muito notável, ele contrasta fortemente com a declaração dada pela empresa no ano passado. Ela dizia: "Nossa visão estratégica é competir e crescer como empresa de plataformas e produtividade para o mundo que tem a nuvem e dispositivos móveis em primeiro lugar".

A nova declaração não traz nenhuma menção direta a dispositivos móveis. Ela menciona apenas a "inteligent edge", um termo que a Microsoft também utiliza para se referir a computadores e notebooks (em oposição aos servidores, que compõem a nuvem). Assim, no entender da rede de notícias CNBC, o documento serve como mais um indício de que a empresa abandonou de vez o mercado de celulares.

Morte lenta

Por si só, essa mudança na declaração de visão corporativa da Microsoft pode ser um sinal relativamente fraco nesse sentido. Mas ele aparece logo após a Microsoft "matar" de vez o sistema operacional Windows Phone 8.1, que ainda era usado por mais de 70% dos donos de celulares com sistema da empresa.

Como o MSPoweruser sugere, a empresa deve considerar que ainda tem concorrência demais nesse setor, vinda de gigantes como a Apple e o Google. Isso explicaria a mudança de foco da Microsoft de mobile para inteligência artificial - um termo que é mencionado três vezes só na declaração de visão corporativa da empresa.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Quinta, 3 de Agosto de 2017
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™