Blog    
Início | Login
Governo ameaça bloquear o Facebook na Rússia   4 1
O governo russo deu um ultimato no Facebook para que a empresa estabeleça servidores no país a fim de armazenar os dados dos usuários localmente.

"A lei é mandatória para todos. Ou teremos isso aplicado ou a companhia vai parar de operar na Rússia."

O recado foi dado por Alexander Zharov, chefe do Serviço Federal para Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Mídia de Massa (Roskomnadzor), segundo noticiou o VentureBeat citando a agência russa RIA.

O político admitiu que o Facebook é popular na Rússia, mas lembrou que "não é único", já que redes sociais como Vkontakte e Odnoklassniki atraem bastante atenção entre os locais.

A legislação do país exige que empresas de internet tenham meios de manter as informações referentes aos clientes russos na Rússia. Essa determinação foi aprovada em 2014 e aplicada no ano seguinte; desde então, Apple, Booking.com, Google, Twitter, Uber e uma série de outras companhias deram um jeito de cumprir com a exigência.

O Roskomnadzor não vinha sendo extremo na demanda. Um caso notável (embora raro), como lembra o VentureBeat, foi o do LinkedIn, que, em novembro passado, se viu bloqueado por não cooperar.

O site diz que poucas horas após as declarações de Zharov um conselheiro presidencial para assuntos de internet chamado German Klimenko veio a público acalmar os ânimos, afirmando ter ligado para o Roskomnadzor para dizer que não havia planos concretos para bloquear o Facebook. São dois órgãos distintos, porém, então pode ser que eles acabem se chocando.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Quarta, 27 de Setembro de 2017
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™