Blog    
Início | Login
Antivírus de Android criado pelo Google se mostra pouco confiável em teste   0 1
O Google sempre teve algumas proteções básicas contra vírus no Android, mas recentemente a empresa decidiu anunciar o Google Play Protect, um serviço que, na prática, funciona como um antivírus nativo. O problema é que ele não é muito bom, segundo uma análise da AV-TEST, empresa independente de testes de antivírus.

Todos sabem que não são incomuns os casos de malwares encontrados no Google Play, às vezes escondidos dentro de aplicativos com milhões de downloads. Agora a análise mostra que a solução do Google chega a ser 25% menos eficaz do que outros softwares dedicados à função.

De acordo com o teste, o Play Protect só foi capaz de detectar 65,8% de todos os aplicativos infectados instalados, um resultado muito abaixo dos outros softwares analisados. O segundo pior, o Droid-X 3, alcançou uma pontuação de 82%.

A pontuação acima é referente apenas aos malwares mais recentes para o Android. Quando são analisados os softwares maliciosos descobertos em um período maior, de 4 semanas, o resultado do Play Protect sobe para 79,2%, o que ainda é um índice baixo: a maioria dos antivírus fica entre os 99% e os 100% neste caso. O Droid-X, segundo pior, registra 93,5%. Essa é a primeira vez que o Google Play Protect é analisado pela AV-TEST. O serviço começou a ser distribuído em julho deste ano e entrou no ranking de setembro da empresa. A empresa explica que seu teste sempre usa as versões mais atuais dos aplicativos e permite que eles instalem todas as atualizações necessárias e usem seus recursos em nuvem sempre que necessário.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Terça, 24 de Outubro de 2017
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™