Blog    
Início | Login
iPhone X dá sinais de burn-in após exibir imagem por 17 horas, segundo teste   1 23
As telas OLED são uma tecnologia interessante, que trazem boa qualidade de imagem e economia de energia. No entanto, sabe-se também que elas têm um problema de burn-in, o famoso “fantasma”, em que imagens estáticas exibidas por muito tempo acabam se tornando fixas no display. Mas exatamente quanto tempo um celular como o Galaxy Note 8 e o iPhone X, que utilizam a tecnologia, precisam exibir a mesma imagem para que esse impacto seja sentido na tela?

Essa foi uma das respostas que buscou o site coreana Cetizen em uma análise do iPhone X, realizada em comparação com o Note 8 e o Galaxy S7 Edge. Para isso, eles deixaram os aparelhos exibindo a mesma imagem durante 510 horas para medir o tamanho do estrago no display.

Durante o teste, os primeiros sinais de retenção de imagem no iPhone X começaram a ser percebidos após 17 horas do experimento, ainda bastante delicadas. O Galaxy Note 8, por sua vez, demorou mais para exibir sinais de retenção; no entanto, após a marca das 62 horas, ele já se mostrava mais marcado do que o iPhone X.

Ao final do teste de 510 horas, todos os aparelhos ficaram impactados de uma forma muito clara, exibindo marcas fortíssimas de burn-in. Isso dito, cada aparelho foi atingido de uma forma diferente. O iPhone X parece ter ficado com as marcas mais leves entre os três aparelhos testados, seguido pelo Galaxy S7 Edge, com o Note 8 na última colocação.

Apesar do resultado final ser chocante, é bom que seja dito que nenhum dos três modelos foi mal no teste. Burn-in é esperado em telas OLED, mas para isso é necessário que uma imagem fique estática por muito tempo. A imagem acima mostra o resultado depois de uma tortura de 510 horas, que são três semanas inteiras e mais 6 horas, de modo que usuários destes aparelhos não precisam se preocupar, a menos que estejam usando o celular como porta-retratos digital.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Quinta, 4 de Janeiro de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™