Blog    
Início | Login
Intel diz que terá chips preparados para a nova geração do Wi-Fi em 2018   0 15
A nova geração do Wi-Fi, o padrão 802.11ax, está cada vez mais próxima. A Intel anunciou nesta semana que pretende vender chips para roteadores e modens preparados para a nova tecnologia até o final de 2018.

O Wi-Fi 802.11ax promete transmitir internet sem fios de maneira mais eficiente que o seu antecessor, o 802.11ac. Segundo a Intel, a principal vantagem da nova geração estará na distribuição de conectividade em ambientes cheios.

Isto significa que redes Wi-Fi com diversos dispositivos conectados vão funcionar até quatro vezes melhor do que hoje, e terão menos chances de sofrer com congestionamento. A velocidade máxima suportada pelo 802.11ax também será maior.

Como notou o The Verge, porém, a Intel ainda está bem adiantada. O padrão 802.11ax só deve ser certificado por órgãos reguladores em 2019, que é quando a nova geração deve se tornar mais popular e começar a se espalhar pela indústria.

Além disso, a Intel sequer é a primeira empresa a anunciar sua aposta no 802.11ax. A Qualcomm também já tem chips prontos para a tecnologia e a Asus já até anunciou roteadores com suporte à nova geração.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Segunda, 8 de Janeiro de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™