Blog    
Início | Login
Nvidia lança chip dedicado para carros autônomos e anuncia novas parcerias   0 15
A Nvidia apresentou durante a CES 2018 um chip dedicado que promete melhorar e acelerar o processamento de inteligência artificial dentro dos carros autônomos. A empresa afirma que o chip é capaz de realizar até 30 trilhões de operações por segundo, consumindo 30 watts de energia, o que é 15 vezes mais eficiente do que a arquitetura anterior.

Segundo informações do VentureBeat, o system-on-a-chip Xavier conta com um processador de oito núcleos preparado para as demandas do veículo autônomo, uma GPU de 256 núcleos da linha Volta, sete bilhões de transistores e um processador de vídeo HDR com resolução 8K.

Além do novo processador de carro, a empresa também aproveitou a CES para anunciar um novo conjunto de softwares para a criação de aplicativos automotivos e parceria com empresas automobilísticas, como Volkswagen, Uber e Baidu.

A parceria com a Uber já não é novidade, tanto que o aplicativo de transporte já usa a tecnologia de computação gráfica da parceira para testes em modelos autônomos do Volvo XC90.

Já o envolvimento com a Volkswagen ainda não está muito claro, sendo que, aparentemente, a montadora está usando o hardware e o software da Nvidia para criar recursos que enviem informações dos sensores dos veículos aos motoristas.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Segunda, 8 de Janeiro de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™