Blog    
Início | Login
Facebook admite que redes sociais são prejudiciais à democracia   1 30
Depois do aumento de notícias falsas e o uso das mídias sociais para influenciar eleições, o Facebook reconheceu em postagens feitas por executivos da companhia nesta segunda-feira, 22, que as redes sociais podem prejudicar as sociedades democráticas, segundo informações divulgadas pelo CNET.

"Em 2016, nós, no Facebook, fomos muito lentos para reconhecer como atores ruins estavam abusando da nossa plataforma", disse Samidh Chakrabarti, o gerente do Facebook para engajamento civil, em uma das postagens. O executivo afirma que as noticias falsas, assédio político, interferências estrangeiras e participação desigual levaram a esse cenário.

Já Katie Harbath, responsável pela equipe do Facebook que fecha parcerias com governos, afirma que a empresa pretende lutar contra as influências negativas para garantir que a plataforma não seja usada para influenciar a democracia.

Vale ressaltar que o CEO Mark Zuckerberg anunciou que em 2018 a empresa pretende resolver os problemas da rede social, incluindo a interferência russa, a disseminação do ódio e o assédio e o abuso. Logo em seguida foi informado que o feed de notícias passaria a destacar mais posts de amigos do que de empresas.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Segunda, 22 de Janeiro de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™