Blog    
Início | Login
Min – um navegador web minimalista e rápido   4 83
Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o Min, um navegador web minimalista e rápido desenvolvido para Mac OS x e Gnu/Linux. Caracteriza-se por um design minimalista que oferece velocidade em suas operações e alto desempenho. É caracterizado por responder instantaneamente, obtendo as informações fornecidas pelo mecanismo de busca “DuckDuckGo” (por padrão).

É um navegador rápido e eficiente que foi projetado para ser rápido e leve, por isso usa poucos recursos e é eficiente em energia, reduzindo o consumo de bateria. Isso permite entrar em qualquer lugar usando uma pesquisa difusa (através de uma lógica difusa), recebendo sugestões antes de começar a escrever. Min é um projeto disponível no GitHub. Ele incorpora um bloco de anúncios que permite aos usuários escolherem anúncios ou não. Da mesma forma, quando um usuário tem uma conexão limitada, o Min permite bloquear scripts e imagens, usando assim menos dados, o que aumentará a velocidade de carregamento da página. O Min não foi projetado para competir com navegadores com recursos mais desenvolvidos, como Firefox, Chrome, Vivaldi ou Opera.

O aplicativo evita funções avançadas, como quadros complementares ou transições de interface do usuário, entre outros. Tudo isso para se concentrar na entrega de uma experiência web limpa e direta. Embora seja provável que o Min não se torne seu navegador da Web padrão, devemos reconhecer que é uma boa opção para não se perder com distrações na web.


Características gerais do Min
O Min é escrito completamente com CSS e JavaScript usando o Electron.
Podemos encontrar o programa disponível no GitHub.
O mecanismo de busca padrão usa DuckDuckGo, mesmo que você possa configurar outros.
Fornece um bloqueador de anúncios. Por padrão, vem desabilitado, e também permite bloquear scripts e imagens, de modo que as páginas sejam carregadas mais rapidamente e usem menos dados.
Há opção de usar guias e criar tarefas. As abas são abertas ao lado da guia atual, para que você nunca se perca.
As abas que você não olhou terão um modo escuro, para que você possa se concentrar no que está trabalhando.
O gerenciamento de marcadores é muito simples.
Há também um modo de atenção. Isso permite que você foque melhor na leitura do conteúdo, escondendo todas as guias, exceto aquela em que você está concentrado.
Oferece suporte para scripts de estilo.
Também podemos desfrutar do suporte ao HTML5 no YouTube, além do suporte ao Adobe Flash.
Inclui a opção para inspecionar itens.
As ações do navegador funcionam como DuckDuckGo! Bangs. Na barra de pesquisa, digite “!” Seguido pelo comando desejado (você verá uma lista útil de sugestões no menu suspenso). Se você quiser consultar os Bangs disponíveis, você pode fazê-lo em sua página no GitHub.

Para uma descrição mais avançada dos recursos do Min, faça um tour de primeira execução (de qualquer navegador).

Para instalar o Min no seu sistema operacional, faça o seguinte. Abra um terminal e digite:
wget https://github.com/minbrowser/min/releases/download/v1.7.0/Min_1.7.0_amd64.deb
Após o término do download, digite:
sudo dpkg -i Min_1.7.0_amd64.deb

Desinstalar Min
Para remover o navegador do nosso sistema, abra um terminal e digite:
sudo apt remove min

Fonte: sempreupdate
Postado por Dwkeka
Quarta, 7 de Fevereiro de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™