Blog    
Início | Login
Nova versão do Opera promete ser 38% mais veloz do que o Firefox Quantum   1 33
O navegador Opera não é o mais popular do mundo, mas costuma se destacar quando o assunto é qualidade. Sem deve nada para os principais softwares do gênero na atualidade, ele acaba de ganhar uma nova versão que já chega com a promessa de superar com folga o navegador mais rápido da atualidade.

O grande mote do Opera 51 é o seu desempenho: os desenvolvedores garantem que ele supera em 38% a velocidade da versão mais recente do Firefox (Firefox 58, também conhecida como Firefox Quantum). A performance foi medida pelo teste de velocidade Speedometer, com o Opera marcando 70,94 pontos contra 51,4 do navegador da Mozilla.

Mais novidades
Além da velocidade, o Opera 51 traz algumas novidades de usabilidade. Uma delas é a possibilidade de clicar sobre a aba atual para que a página role novamente até o topo (exemplo na imagem aqui embaixo), recurso muito útil para páginas com scroll infinito, como são Twitter, Facebook e diversos sites da atualidade. Importar favoritos de outro navegador também ficou mais fácil graças a um botão dedicado a isso no gerenciador de favoritos do Opera. O menu de abas abertas e fechadas recentemente que aparece no programa agora pode ser contraído e expandido, novidade que deve tornar esse tipo de gerenciamento muito mais organizado.

Os vídeos em popup (aqueles abertos em janelas externas ao navegador) agora contam com a opção “Back to Tab” (“Voltar à guia”, na versão em português brasileiro) para abrir a aba na qual o vídeo se encontra. Usar o Flash também ficou mais simples: uma opção foi adicionada às configurações do programa para permitir que todos os sites utilizem o componente. Reiniciar as definições do navegador para o modo padrão também está ainda mais prático. Há um botão dedicado a isso, então, caso o seu navegador esteja “enroscado”, basta executar essa função para limpar caches e cookies. Complementam as novidades a possibilidade de criar um backup com as suas definições do Opera, reproduzir o papel de parede do seu desktop no navegador e ainda um novo visual para o modo privado no macOS igual ao do Windows.

Fonte: OPERA
Postado por Dwkeka
Quinta, 8 de Fevereiro de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™