Blog    
Início | Login
Agências de inteligência dos EUA não recomendam uso de dispositivos da Huawei   8 63
Agências de inteligência dos Estados Unidos não querem que cidadãos dos EUA usem produtos e serviços feitos por algumas empresas chinesas, incluindo Huawei e ZTE, por risco de espionagem financiada pelo governo chinês.

Durante uma audiência no Senado dos EUA, um grupo de líderes de agências de inteligência, incluindo FBI, CIA e NSA, alertou para os riscos do uso de tecnologia chinesa dentro dos Estados Unidos.

O diretor do FBI Chris Wray disse que o governo norte-americano está "profundamente preocupado com os riscos de permitir que qualquer empresa ou entidade que está sujeita a governos estrangeiros que não compartilham nossos [dos EUA] valores ganhe posições de poder dentro das nossas redes de telecomunicações", segundo a CNBC.

A situação da Huawei é a mais complicada dentro do país, e a recomendação vem bem em uma época em que a empresa busca crescer em território norte-americano. Os smartphones da Huawei ganharam bastante popularidade nos últimos anos e a empresa se consolidou entre as cinco maiores fabricantes do mundo em 2017.

O plano de expansão para os EUA, no entanto, sofre bastante resistência dentro do país. A Huawei já foi chamada de "braço do governo chinês" por senadores, e desde 2014 não pode fechar contratos públicos dentro dos EUA. No começo do ano, ela tentou lançar o Mate 10 Pro no mercado norte-americano, mas a única operadora que aceitou negociar o dispositivo acabou desistindo supostamente por sofrer pressão política.

Alguns parlamentares norte-americanos consideram até a criação de uma lei para banir o uso de aparelhos da Huawei e da ZTE por funcionários governamentais. Enquanto isso, os órgãos de inteligência acreditam que o melhor para o país é que ninguém use nada dessas empresas.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Quarta, 14 de Fevereiro de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™