Blog    
Início | Login
Google permite que outros celulares usem a tecnologia de câmera do Pixel 2   1 26
A camera do Pixel 2 é excelente, fazendo com uma só lente o que muitos celulares só fazem com duas. Para isso, o Google utiliza uma tecnologia de inteligência artificial, que processa as imagens e utiliza aprendizado de máquina para aplicar um efeito retrato de altíssimo nível. Agora, uma dessas ferramentas está disponível para qualquer celular.

Isso porque o Google anunciou que uma tecnologia específica que compõe a câmera do Pixel 2 agora tem o código aberto, o que dá a liberdade para que outras empresas utilizem e repliquem o recurso em seus dispositivos.

Em termos mais específicos, a parte do código do software de câmera do Pixel 2 liberada se chama DeepLab-v3+, que usa redes neurais para analisar dados visuais. Sua tarefa mais importante é reconhecer o que faz parte do objeto em primeiro plano e separá-lo do plano de fundo.

Trata-se de algo que parece trivial, mas é muito difícil para as máquinas realizarem sem a tecnologia avançada de inteligência artificial do Google. Para enxergarmos em três dimensões, precisamos dos dois olhos, ou perdemos a noção de profundidade. O mesmo acontece com câmeras, e por isso as câmeras duplas se popularizaram nos últimos anos, permitindo criar o efeito bokeh que desfoca o fundo e ganhou notoriedade com o modo retrato do iPhone e logo chegou a tantos outros celulares. O sistema do Google, no entanto, compensa essa limitação de ter uma única lente processando a imagem por software.

O que isso significa é que seria possível para a Samsung, por exemplo, poderia aproveitar a tecnologia em seus próximos celulares. Além disso, aplicativos como o Instagram também poderiam fazer uso da tecnologia para incrementar as fotos tiradas por meio do app. A ideia do Google, no entanto, é oferecer esse código para que acadêmicos alcancem novos avanços na tecnologia de utilização de inteligência artificial e redes neurais para processamento de imagem.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Quinta, 15 de Março de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™