Blog    
Início | Login
Samsung pode lançar smartphone baratinho com Android puro, revela vazamento   0 3
A Samsung pode estar preparando um smartphone de entrada com Android Go. É o que indica um teste de desempenho vazado nesta sexta-feira, 27, revelando as especificações modestas do aparelho e o sistema na versão 8.1 (Oreo). Além de atualizado, o modelo deve chegar ainda com os aplicativos mais recentes do Google e ter foco na economia de 3G.

Com o codinome SM-J260G, o telefone baratinho da Samsung deve se tratar de uma versão do Galaxy J2. Segundo o teste de desempenho Geekbench, o aparelho deve contar com processador Exynos 7570 e 1 GB de RAM, o que o colocam no segmento de entrada. Já os rumores de que o telefone contará com o Android Go são reforçados pela numeração “universal7570_go” da placa-mãe, conforme publicou o Digital Trends.

Outra característica que reforça a presença do sistema puro do Google é a presença da versão 8.1 (Oreo), a mais recente da plataforma. Além de exigir o uso da edição mais atualizada, o Android Go também chega sem as pesadas personalizações de interface e com versões dos aplicativos do Google otimizadas para especificações mais simples. Alguns deles, inclusive, permitem o download de conteúdo para economizar 3G. A possível adoção do Android Go puro pela Samsung tende a ser recebida com certa surpresa pelos consumidores. Apesar dos apelos antigos de alguns fãs da marca, a empresa sempre investiu na sua personalização própria, antigamente conhecida como TouchWiz, ao invés de acompanhar a Motorola e outras marcas que aderiram à versão simples do sistema.

Apesar do vazamento desta sexta-feira, 27, ainda não há nenhuma confirmação da Samsung sobre o lançamento do smartphone baratinho. Entretanto, acredita-se que o aparelho deva chegar com foco em mercados emergentes, como o Brasil, e preço competitivo.

Fonte: olhar digital
Postado por Dwkeka
Domingo, 29 de Abril de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™