Blog    
Início | Login
Após atrasos, Kernel 4.18 é finalmente lançado   11 0
Após vários atrasos, Linus Torvalds finalmente anunciou o lançamento de do Kernel Linux 4.18, a última versão estável. O anúncio da chegada do Linux 4.18 está na LKML (Linux Kernel Mailing List). Nela, Linus Torvalds escreve:

Uma semana atrasada e aqui estamos nós – o 4.18 saiu. Foi uma semana muito calma e, sem dúvida, eu poderia ter lançado o programa na semana passada, mas tivemos algumas pequenas atualizações.

Em desenvolvimento desde junho, o Linux 4.18 demorou um pouco mais para terminar que o previsto. Ele é mais leve que os lançamentos anteriores. Deste modo, são quase 100 mil linhas a menos de código do que o Linux 4.17.

O que há de novo no Linux 4.18 Linux 4.18 aumenta o suporte para transferência no USB 3.2 e apresenta uma pilha de novos drivers de vídeo. Foi incluído suporte para AMD Radeon RX Vega M graphics processor (usado no Intel + AMD combo chips). Além disso, este é o primeiro kernel upstream a ser fornecido com suporte completo para o Raspberry Pi 3B e o 3B +.

Quem também ganha suporte nesta versão é o processador Qualcomm Snapdragon 845. Este chip, embora presente em alguns telefones de última geração, é encontrado nesses novos laptops Windows 10 ARM.

Outras mudanças Um driver Steam Controller de engenharia reversa foi adicionado ao kernel do Linux. Então, ele permite o funcionamento como um dispositivo HID (input) normal ‘out of the box’.

Assim, nas distribuições Linux, – não é necessário instalar o Steam ou o controlador oficial do Steam.

O driver “não oficial” permite que o gamepad funcione com aplicativos regulares do Linux como mouse/touchpad/teclado virtual. Este driver também expõe as informações da bateria e funciona via conexão USB e sem fio.

Igualmente, a boa notícia para os jogadores é que o driver não-oficial do kernel não afeta o driver do controlador oficial (espaço do usuário) no Steam.

Melhorias no chip de som também estão presentes nesta atualização. O Linux 4.18 vem com suporte aprimorado paradispositivos Creative Labs CA0132, suporte para áudio no laptop HP Spectre x360 e suporte para uma lista de chips Realtek e controladores MediaTek.

Outros recursos do Linux 4.18 incluem:

AMDGPU com melhorias;
Driver DRM V3D integrado (beneficiará o novo hardware Raspberry Pi);
Suporte inicial para hardware NVIDIA Volta GV100;
Suporte para Qualcomm Snapdragon 845;
Speck – sim, que Speck – suporte a criptografia do sistema de arquivos;
Sistema de arquivos Lustre removido (não mais mantido);
Suporte inicial para hardware gráfico Vega M;
Otimizações de desempenho no CPUfreq;
Várias melhorias USB Type-C, Thunderbolt;
Relatório de temperatura para AMD Stoney Ridge / Bristol Ridge APUs;
Chromebook ‘switch’ driver para mover entre os modos tablet /clamshell;
Melhorias no KVM Microsoft Hyper-V;
Interface de pesquisa do kernel para E/S assíncrona;

Trabalho contínuo para resolver o problema do ano 2038.
Finalmente, para mais detalhes, acesse o site do kernel Linux e siga os links.

Do mesmo modo, também vale a pena conferir os Kernel Newbies. Além disso, o LWN dá uma visão geral das principais estatísticas do ciclo de desenvolvimento do Linux 4.18. Portanto, não deixe de atualizar o kernel.

Fonte: sempreupdate
Postado por Dwkeka
Segunda, 13 de Agosto de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™