Blog    
Início | Login
GPUs Turing da NVIDIA podem processar vídeo 8K   6 0
As GPUs Turing da NVIDIA podem processar vídeo 8K. Os avanços vão chegar às placas gráficas mais antigas. Apesar de ainda estarem começando projetos nesta resolução, elas devem se tornar realidade em breve. Primeiramente, muitos dos filmes e vídeos do YouTube já são gravados em 8k . A NVIDIA anunciou que com a ajuda da empresa RED, a empresa resolveu um dos problemas mais espinhosos com 8K. As mais recentes Quadro RTX Turing GPUs suportarão reprodução e efeitos em tempo real de 8K. Assim, isso deve acelerar significativamente o fluxo de trabalho para editores de vídeo, compositores e colorizadores. Eventualmente, a tecnologia possibilitará que todos nós reproduzamos vídeos em 8K facilmente. Para isso, basta ter monitores e TVs compatíveis.

Exagero ou tendência?
O 8K pode parecer um exagero, mas os pixels extras oferecem opções mais criativas na pós-produção. O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, segura a GPU Quadro RTX/Engedget Não são apenas os estúdios de Hollywood que gravam 8K. Nos Estados Unidos, segundo o site Engadget, é cada vez mais comum os YouTubers utilizarem esta tecnologia. Dois exemplos são Marques Brownlee e Linus Sebastian. Ambos possuem câmeras high-end RED. Brownlee fez upload de alguns vídeos em 8K. No momento, a maioria dos editores precisa visualizar imagens de 8K em uma resolução reduzida. Isso porque as imagens de 35 megapixels não podem ser reproduzidas sem travamentos ou quadricular.

Preço ainda é alto
As mais recentes Quadro GPUs RTX da NVIDIA com tecnologia avançada de rastreamento custam entre US $ 2.300 e US $ 10.000. Land disse que o 24fps 8K foi testado no P6000 de US $ 6.300. Ele acrescentou que “estamos confiantes de que o Turing de menor custo [também] funcionará bem”. Curiosamente, a tecnologia permitirá a reprodução de 8K em placas de geração atual como a NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti.

Além disso, a RED garante que a nova tecnologia funcionará também nas GPUs de consumo recebidas pela NVIDIA.

Fonte: sempreupdate
Postado por Dwkeka
Quarta, 15 de Agosto de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™