Blog    
Início | Login
Facebook acirra disputa com TVs com transmissão ao vivo da Liga dos Campeões para América Latina   5 0
A guerra com as TVs e a Internet ganha mais um capítulo. O Facebook vai transmitir alguns jogos da Liga dos Campeões para a América Latina em espanhol nas próximas três temporadas, disse a Associação de Futebol da União Europeia (Uefa, na sigla em inglês) nesta quarta-feira, 15/08. O acordo, que vai desta temporada até 2021, dá ao Facebook acesso exclusivo a 32 jogos ao vivo a cada temporada, incluindo a final da Liga dos Campeões e a Supercopa da Uefa, informou a associação em comunicado.

O Brasil, neste momento, fica fora da transmissão por conta da indefinição com relação ao contrato de exclusividade com o Esporte Interativo, que anunciou o fim das suas operações. Iniciamente o dono do canal, a Turner, anunciou a troca para dois canais não esportivos da empresa. Os destaques de quarta-feira e os programas especiais também serão compartilhados a cada semana de jogos na página do Facebook destinada ao campeonato, disse a Uefa. O primeiro jogo transmitido online foi o da Supercopa da Uefa, entre Atlético de Madri e Real Madrid.

O diretor de marketing da Uefa, Guy-Laurent Epstein, descreveu o acordo como “altamente inovador e acessível” para transmitir os jogos para a região. Quase todos os principais jogadores da América Latina jogam por clubes europeus e muitos participam da Liga dos Campeões. A decisão vem um dia após o Facebook anunciar acordo similar com a La Liga, principal divisão de futebol da Espanha.

O acordo, que o diretor do Global Live Sports do Facebook, Peter Hutton, disse não ser parte de um movimento para a compra de direitos esportivos, permitirá que usuários em oito países latino-americanos assistam a todos os jogos nas próximas três temporadas gratuitamente pela rede social.


Fonte: convergencia digita
Postado por Dwkeka
Quinta, 16 de Agosto de 2018
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™