Blog    
Início | Login
Ultimate Mortal Kombat 3   81 59
O grande sucesso dos arcades agora no seu celular!

Lançado em 1995 nos arcades, UMK3 fez (e ainda faz) muito sucesso entre os gamers. Em 1996, o jogo foi portado para Super Nintendo (foi o que eu joguei!) e para Mega Drive. E então em 2010 a EA com autorização da Warner Bros (?) lança a versão móvel do clássico.


Bom, logo no menu principal temos a música clássica do UMK3 que aliás, já ouvi muito no meu SNES. Temos presentes aqui 2 modos de jogo: Arcade e Pratice. O Arcade é o modo normal onde você escolhe um carinha e sai dando porrada no seus inimigos, já no Pratice é para praticar os golpes (ooohhh sério?).

Vamos entrar no Arcade, mas pera aee...


WTF? 6 PERSONAGENS?? NÃÃÃÃOOOO!!! A MALDIÇÃO DO MASTER SYSTEM CAIU SOBRE O JAVA!!! AAAAHHH EA! QUE SACAGEM MEU >:(


Não sei se foi por falta de capacidade do Java ou se foi preguiça dos desenvolvedores, mas infelizmente só tem 6 personagens jogáveis e mais um desbloqueável, que é o Shao Kahn.

Bom deixando essa mancada (super mancada, aliás) de lado, vamos começar o game. Após você selecionar seu carinha (ou muiézinha né), deparamos com 3 níveis de dificuldade assim como nos consoles e arcades, são eles Novice, Warrior e Master. Cada um com uma quantidade diferente de oponentes para enfrentar. Ao escolher o nível de dificuldade, jogo conta um trecho da história do respectivo personagem.


Fatality fatality fatality! Morre morre morre! eeeeee!!


Os gráficos estão muito bons, chegando perto (eu disse CHEGANDO PERTO!) dos gráficos do Mega Drive. As músicas também estão muito boas.

Porém há um elemento que me surprendeu nesse jogo: a agilidade. Todos nós sabemos que um dos problemas enfrentados por jogos de luta em java, é a velocidade em que se desenrola. Geralmente são lentos e com controles travados (quem jogou os jogos da Namco sabe disso...), mas não em UMK3. A EA conseguiu unir belos gráficos com uma boa animação sem deixá-lo lento, tudo acontece de forma bem ágil sem erroscar nos comandos, apertou, pegou!
Já os controles tem dois modos para execução dos golpes, o modo Standard (normal) e o Advanced (avançado, dã). No Normal, o 4 e o 6, são para se mover e 1, 2 e 3 para pular, o 5 fica para socar, o 9 para chutar e o 7, bom... o 7 faz tudo de mais legal do jogo, os especiais, e claro os Fatality e os Babality. Todos tem 2 poderes especiais, um você solta apertando somente o 7, e o outro apertando para tráz e o 7 juntos, essa regra também vale para os Fatalitys (7) e os Babalitys (tráz,7).


A filha da Kitana, Kitana Júnior. Olha que graxinha! Que bebezinho lindo! Cute cute! Eu hein


Já em Advanced, a coisa muda. Para socar ficou no 5 e no 7, e o 9 continua para chutar. Mas para soltar um especial, também mudou, com o Cyrax por exemplo, para soltar um dos especiais, você aperta 2 vezes para tráz e depois soco, e você irá soltar um especial, que é aquele que ele solta uma rede verde. Não vou falar como execultar os golpes porque o próprio jogo faz isso, basta apertar o botão softkey esquerdo.


É esse o tal poder que falei.


Acho que já falei tudo, eu gosto muito desse jogo, e na minha opinião, é um dos melhores jogos de luta para celular, mesmo tendo só 7 (contando com o Shao Kahn) personagens.


Tchau Shao Kahn! Ô cara ruim de derrubar!


DOWNLOAD

128x128
128x160
176x220
240x320
240x320 Touch Screen (landscape)
320x240
240x400 Touch Screen (landscape)
360x640 Touch Screen (landscape)

Versões em português
240x320
320x320
Postado por Elvis
Sexta, 2 de Novembro de 2012
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™