Blog    
Início | Login
MP3 Tools 2.5 - Editor de arquivos MP3   58 5



Bem pessoal, vamos para o último post do ano na área Java do WapBrasil.

Você é daqueles que sempre desejou editar músicas no celular mas nunca soube como porque não conhecia nenhum aplicativo? Então creio que seus problemas acabaram, conheça o MP3 Tools, um aplicativo com funções simples de edição de arquivos MP3.
Com o MP3 Tools você será capaz de cortar, juntar e até mesmo editar TAGs de arquivos MP3, vale a pena para criar uns sons personalizados. O aplicativo já está modificado com o ListUI para ter um visual melhor. Como o aplicativo tem uma função que exige um pouco da heap, pode ser que ele não funcione corretamente em celulares mais simples.

Para unir músicas com o aplicativo é bem simples, basta iluminar o arquivo que você deseja, apertar a tecla de seleção esquerda e selecionar "Adicionar a Lista de Juntar". Faça isso em cada música que você quer juntar na ordem em que você quer juntar. Depois basta selecionar no menu da tecla de seleção esquerda a opção "Lista de Juntar" de pois ir em "Opções -> Juntar Tudo" e aguardar o processo.

Já para cortar músicas é necessário entender de segundos e milisegundos. Uma música de 2 minutos por exemplo tem 120 segundos (já que 1 minuto é igual a 60 segundos), vamos supor que queremos cortá-la a partir de 1:30 (1 minuto e meio) até os 2:00 (2 minutos).
Ilumine a música, aperte a tecla de seleção esquerda para abrir o menu e selecione "Cortar MP3". Como 1:30 em segundos equivale a 90 segundos, colocamos no campo "Início do Corte (Milésimos)" o valor 90, mas como o aplicativo trabalha também com milisegundos para maior precisão no corte, então adicionamos mais três zeros depois do noventa, ficando 90000 escrito no campo. Da mesma forma, no campo "Fim do Corte (Milésimos)", colocamos o valor de 2 minutos em segundos e com os mlilisegundos, ou seja, 120000. Depois de tudo pronto é só iniciar o corte, aguardar o processo e depois de terminado curtir. Vale lembrar que se precisar de mais precisão no corte, basta aumentar ou diminuir os milisegundos dependendo de sua necessidade.

Esse mini-tutorial vai ajudar, mas se surgirem dúvidas é só perguntar!

Pois bem pessoal, além deste ser o último post do ano na área Java, é também meu post de número 200 no WapBrasil. Coincidência não?
Como todos sabem, o ano não foi muito bom para o Java, pois o mesmo começou a ser abandonado de vez esse ano, com fabricantes focando em outras plataformas. Enfim, esperamos que o Java sobreviva mais 2015. Enquanto o Java estiver aí, estamos aqui postando, mesmo que de vez em quando.
Que você tenha um FELIZ ANO NOVO, que seus sonhos possam se realizar!

Então tá, fiquem agora com o aplicativo.

DOWNLOAD


Traduzido por Ericks
Site: Super Java

Postado por Fagner
Quarta, 31 de Dezembro de 2014
Comentários
Pesquisar no blog:    
   home | blog | english
wapbrasil.net™